Seminário Cebrap discutiu as desigualdades raciais e ações afirmativas na série “Reconstruindo o Estado e as políticas públicas no Brasil”

O último encontro da série “Reconstruindo o Estado e as políticas públicas no Brasil” debateu o tema das desigualdades raciais e ações afirmativas. O Seminário Cebrap foi realizado no dia 28/4, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Cebrap.

Participaram os pesquisadores do Afro-Cebrap Flávia Rios (UFF), José Maurício Arruti (Unicamp) e Matheus Gato de Jesus (Unicamp), além do pesquisador Luiz Augusto Campos (IESP/UERJ). Com moderação de Lara Prata Miranda (Afro-Cebrap/USP).

Leia Também

O novo livro da pesquisadora e presidente do Cebrap, Angela Alonso, foi destaque na última edição do cardeno Ilustrada, do jornal Folha de S.Paulo. Em “Flores, Votos e Balas – O movimento abolicionista brasileiro (1868-88)”, a história do primeiro grande movimento social da história do Brasil é contada. Confira aqui, a matéria completa.

O projeto Desafio Longeviver Itaú-Cebrap tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento científico sobre o envelhecimento da população e os desafios para o mercado de trabalho no Brasil, buscando fortalecer o tema no debate público. Por meio de um edital são selecionados cinco candidatos com o desafio de desenvolver em seis meses um […]